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 Aprender Habilidades por Itens

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AutorMensagem
Mordoke
Iniciante [*]


Mensagens Mensagens : 23
Cash Makers Cash Makers : 180

MensagemAssunto: Aprender Habilidades por Itens   Qua Jul 15, 2009 4:35 pm

Aprender Habilidades por Itens


Introdução

Esse script permite criar itens que ensinam habilidades aos personagens quando usados

Características

• Permite criar itens que ensinam habilidades.

Screenshots

Não possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots

Como usar

Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.

Configurando:
Primeiro vá no database e crie um novo Atributo na aba de sistemas
O nome do atributo não importa.
No script vá até a linha "ELEMENT_ID_SKILL_LEARN = X" e troque o X pelo valor da ID do atributo que você criou.

Agora você deve criar um item no database (deve ser um item que afete somente aliados e que possa ser usado no menu)
Para definir qual skill será aprendida, mude o valor de HP curado pelo item
O valor da cura será a ID da skill aprendida.
Lembre-se que é o valor de cura fixo e não o de porcentagem.

Demo

Não necessita de Demo

Script

Código:
Código:

#==============================================================================
# Aprender  Habilidades por Itens
# por XRXS
#==============================================================================
=begind
Esse script permite que você possa adicionar itens que ao serem usados
ensinem habilidades ao personagem

Configurando:
Primeiro vá no database e crie um novo Atributo na aba de sistemas
O nome do atributo não importa.
No script vá até a linha "ELEMENT_ID_SKILL_LEARN = X" e troque o X
pelo valor da ID do atributo que você criou.

Agora você deve criar um item no database (deve ser um item que afete somente
aliados e que possa ser usado no menu)
Para definir qual skill será aprendida, mude o valor de HP curado pelo item
O valor da cura será a ID da skill aprendida.
Lembre-se que é o valor de cura fixo e não o de porcentagem
#==============================================================================
=end
class Game_Battler
 ELEMENT_ID_SKILL_LEARN = 17
end
#==============================================================================
# Game_Battler
#==============================================================================
class Game_Battler
 alias xrxs7_item_effect item_effect
 def item_effect(item)
  if item.element_set.include?(ELEMENT_ID_SKILL_LEARN)
    if item.recover_hp > 0
      unless self.skill_learn?(item.recover_hp)
        self.learn_skill(item.recover_hp)
        return true
      end
    end
    return false
  end
  return xrxs7_item_effect(item)
 end
 def item_class_limitation(item_id)
  case item_id
  when 33
    return [1,2,3]
  end
  return []
 end
 alias xrxs43_item_effect item_effect
 def item_effect(item)
  if self.is_a?(Game_Actor)
    a = item_class_limitation(item.id)
    if a != [] and !a.include?(self.class_id)
      return false
    end
  end
  xrxs43_item_effect(item)
 end
end

Porfavor me dei Creditos

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MensagemAssunto: Re: Aprender Habilidades por Itens   Seg Set 14, 2009 10:46 pm

Bem legal,se puder usar em jogos off avisa que uso no meu,o cara vai poder aprender habilidades por cada livro de estilo de batalha qe ele conseguir.
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