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 Equipamentos com Habilidades

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AutorMensagem
nininho_2000
Maker Inteligente


Mensagens Mensagens : 151
Cash Makers Cash Makers : 272

MensagemAssunto: Equipamentos com Habilidades   Sab Set 19, 2009 3:44 pm

Créditos e Agradecimentos
•Feito por Atoa
•Disponbilizado por Joe

Introdução:
Vii que tinha ausência deste script aqui na MRM, muito últiu em algumas ocasiões, por exemplo, uma habilidade de espada não pode ser usado quando se tem uma lança equipada certo? isso aqui pode te ajudar nisso!
Este script permite criar equipamentos que, enquanto estiverem equipados, concedem novas habilidades aos personagens.
Uma vez removido os equipamentos, as habilidades são perdidas.

Características
• Personagens ganham habilidades se estiverem usado certos equipamentos.

Screenshots:
Não possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots

Como usar:
Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.

Para adicionar habilidades aos equipamentos, você deve ir ao "module Atoa" e adicionar as IDs dos equipamentos e as skills que ele ensina.

Para Armas:
Weapon_Skills[X] = [Y]
Onde:
X = ID da arma
Y = ID das skills, você pode adicionar mais de uma ID separando-as por vírgula.

Para Armaduras:
Armor_Skills[X] = [Y]
Onde:
X = ID da armadura
Y = ID das skills, você pode adicionar mais de uma ID separando-as por vírgula.

Você pode adicionar quantas linhas para armas ou armaduras você quiser

Demo

Não necessita de Demo

script:
Código:

#===============================================================================
# Equipamentos com Habilidades
# por Atoa
#===============================================================================
=begin
Este script permite criar equipamentos que, enquanto estiverem equipados,
concedem novas habilidades aos personagens.
Uma vez removido os equipamentos, as habilidades são perdidas.

Para adicionar habilidades aos equipamentos, você deve ir ao "module Atoa"
e adicionar as IDs dos equipamentos e as skills que ele ensina.

Para Armas:
Weapon_Skills[X] = [Y]
Onde:
X = ID da arma
Y = ID das skills, você pode adicionar mais de uma ID separando-as por vírgula.

Para Armaduras:
Armor_Skills[X] = [Y]
Onde:
X = ID da armadura
Y = ID das skills, você pode adicionar mais de uma ID separando-as por vírgula.

=end

module Atoa
  Weapon_Skills = [] #Não altere esta linha
  Armor_Skills  = [] #Não altere esta linha
 
  #IDs das armas que tem Habilidades e as IDs das Habilidades
  Weapon_Skills[1] = [1]
  Weapon_Skills[2] = [2]

  #IDs das armaduras que tem Habilidades e as IDs das Habilidades
  Armor_Skills[1]  = [7]
  Armor_Skills[2]  = [10]
  Armor_Skills[29] = [8]
 
  #Adicione quantas linhas para armas ou armaduras você quiser
end


#===============================================================================
# Game_Actor
#===============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias equip_learn_skill_initialize initialize
  alias equip_learn_skill_equip equip
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(*args)
    @equipment_skills = []
    equip_learn_skill_initialize(*args)
    gain_equip_skills
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def equip(equip_type, id)
    lose_equip_skills
    equip_learn_skill_equip(equip_type, id)
    gain_equip_skills
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def lose_equip_skills
    for lose_skills in @equipment_skills
      self.forget_skill(lose_skills)
    end
    @equipment_skills = []
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def gain_equip_skills
    new_skills = Atoa::Weapon_Skills[@weapon_id]
    get_new_equip_skill(new_skills)
    new_skills = Atoa::Armor_Skills[@armor1_id]
    get_new_equip_skill(new_skills)
    new_skills = Atoa::Armor_Skills[@armor2_id]
    get_new_equip_skill(new_skills)
    new_skills = Atoa::Armor_Skills[@armor3_id]
    get_new_equip_skill(new_skills)
    new_skills = Atoa::Armor_Skills[@armor4_id]
    get_new_equip_skill(new_skills)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_new_equip_skill(new_skills)
    if new_skills != nil
      for learning in new_skills
        if !self.skill_learn?(learning) and !@equipment_skills.include?(learning)
          @equipment_skills.push(learning)
          self.learn_skill(learning)
        end
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def exp=(exp)
    lose_equip_skills
    @exp = [[exp, 9999999].min, 0].max
    while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
      @level += 1
      for j in $data_classes[@class_id].learnings
        if j.level == @level
          learn_skill(j.skill_id)
        end
      end
    end
    while @exp < @exp_list[@level]
      @level -= 1
    end
    @hp = [@hp, self.maxhp].min
    @sp = [@sp, self.maxsp].min
    gain_equip_skills
  end
end


Termos de uso:


scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Atoa is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker



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MensagemAssunto: Re: Equipamentos com Habilidades   Ter Set 22, 2009 6:57 pm

É um excelente script e se adaptado pode ser usado no meu projeto.
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