Eventos em Itens e Habilidades - Jorge Guerra
Introdução:
Como o próprio nome já diz, vou ensinar-lhes a fazer qualquer coisa com itens e habilidades usando eventos.
Chances de não conseguir usar item:
1° - Crie um item e chame-o de qualquer coisa.
2° - Vá em Eventos Comuns e crie um novo evento, em condição de início deixe em "Nada".
3° - Nos comandos de eventos coloque uma "Opção de Variável", coloque a variável "Chances" e coloque "Aleatório" entre 1 a 2.
4° - Crie outro evento, coloque-o como "Processo Paralelo", nos comandos de eventos crie uma condição.
5° - Na condição coloque a variável "Chances" igual a 1.
6° - Dentro dessa condição coloque uma mensagem dizendo: "Você conseguiu abrir o item.", e coloque a variavel chances igual a 0.
7° - Crie outra condição igual a essa, mas igual a 2.Dentro dela coloque uma mensagem dizendo "Você não conseguiu usar o item", e coloque a variavel chances igual a 0.
8° - Volte na aba itens, naquele item que você criou e faça com que ele chame o primeiro evento que você criou.
Teste, isso vai fazer com que tenha chance de conseguir usar o item e de não conseguir.
Habilidade que aumenta o level:
1° - Crie uma nova habilidade chamada "Level +", coloque-a como Usável apenas em Menu.
2° - Coloque o gasto como 100.
3° - Crie um evento comum chamado "Level+" coloque como condição de Início "Nada".
4° - Nos comandos de eventos coloque uma mensagem dizendo: "Você usou a habilidade Level +"
5° - Agora coloque um "Mudar Nível" e coloque + 1.
Teste o jogo, simples e prático não?
Créditos:
Jorge Guerra (Eu) - Criar e disponibilizar o tutorial.
Vlws