Aprender Habilidades por Itens
Introdução
Esse script permite criar itens que ensinam habilidades aos personagens quando usados
Características
• Permite criar itens que ensinam habilidades.
Screenshots
Não possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots
Como usar
Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.
Configurando:
Primeiro vá no database e crie um novo Atributo na aba de sistemas
O nome do atributo não importa.
No script vá até a linha "ELEMENT_ID_SKILL_LEARN = X" e troque o X pelo valor da ID do atributo que você criou.
Agora você deve criar um item no database (deve ser um item que afete somente aliados e que possa ser usado no menu)
Para definir qual skill será aprendida, mude o valor de HP curado pelo item
O valor da cura será a ID da skill aprendida.
Lembre-se que é o valor de cura fixo e não o de porcentagem.
Demo
Não necessita de Demo
Script
- Código:
-
Código:
#==============================================================================
# Aprender Habilidades por Itens
# por XRXS
#==============================================================================
=begind
Esse script permite que você possa adicionar itens que ao serem usados
ensinem habilidades ao personagem
Configurando:
Primeiro vá no database e crie um novo Atributo na aba de sistemas
O nome do atributo não importa.
No script vá até a linha "ELEMENT_ID_SKILL_LEARN = X" e troque o X
pelo valor da ID do atributo que você criou.
Agora você deve criar um item no database (deve ser um item que afete somente
aliados e que possa ser usado no menu)
Para definir qual skill será aprendida, mude o valor de HP curado pelo item
O valor da cura será a ID da skill aprendida.
Lembre-se que é o valor de cura fixo e não o de porcentagem
#==============================================================================
=end
class Game_Battler
ELEMENT_ID_SKILL_LEARN = 17
end
#==============================================================================
# Game_Battler
#==============================================================================
class Game_Battler
alias xrxs7_item_effect item_effect
def item_effect(item)
if item.element_set.include?(ELEMENT_ID_SKILL_LEARN)
if item.recover_hp > 0
unless self.skill_learn?(item.recover_hp)
self.learn_skill(item.recover_hp)
return true
end
end
return false
end
return xrxs7_item_effect(item)
end
def item_class_limitation(item_id)
case item_id
when 33
return [1,2,3]
end
return []
end
alias xrxs43_item_effect item_effect
def item_effect(item)
if self.is_a?(Game_Actor)
a = item_class_limitation(item.id)
if a != [] and !a.include?(self.class_id)
return false
end
end
xrxs43_item_effect(item)
end
end
Porfavor me dei Creditos