Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrem no novo Forum MGB http://planetmaker.forumeiros.com/

 

 Correndo por eventos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Brekamp
Experiente [***]



Mensagens Mensagens : 60
Cash Makers Cash Makers : 89

Correndo por eventos Empty
MensagemAssunto: Correndo por eventos   Correndo por eventos Icon_minitimeQui Out 01, 2009 3:23 pm

Esse é um sistema por eventos em que você aperta D e começa a correr, vou começar o tutorial.

Primeiro, crie um novo evento, no mapa, e coloque-o em processo paralelo e sem gráfico.

Agora, vá no comando de eventos "Definir teclas"( na primeira aba) e salve numa variável qualquer.

Correndo por eventos Imagemke0

Agora crie uma condição de essa variável ser igual a 16(Adicione excessão)

Correndo por eventos Imagem2sk3

Agora, dentro da condição da variável ser igual á 16, crie um "Mover Evento" sendo que o evento é o personagem, com mudar velocidade para 6.

Correndo por eventos Imagem3oh6

Na excessão, coloque para mudar a velocidade para 4.


Olhe como ficou o evento completo:

Correndo por eventos Imagem6ld7

Isso fez com que caso o jogador aperte D, a velocidade dele mude para mais rápida, mas se ele soltar o D, a velocidade dele vai mudar para 4, ou seja, a velocidade normal.




Simples, pequeno e útil. By Brekamp
Ir para o topo Ir para baixo
 
Correndo por eventos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mensagens nos eventos
» Introdução aos eventos
» Distribuição de pontos por eventos
» Comandos básicos dos eventos
» Sessão de Aulas de RGSS1/2 e Eventos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Dúvidas e Tutoriais :: Tutoriais e Sistemas por Eventos em RMXP-
Ir para: