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 Sistema de Varias funções, sistema de ficha.

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nininho_2000
Maker Inteligente


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MensagemAssunto: Sistema de Varias funções, sistema de ficha.   Qui Set 17, 2009 12:11 am

Sistema de Criação de ficha:

Ola galera, vocês devem esta se perguntando, por que o nome é Sistema de criação de ficha??
Bom é simples, é que eu achei que ficou parecido com a criação de uma ficha para rpg de mesa.
Onde tem como você escolher uma classe, um clã, uma arma inicial [de acordo com sua classe] e um animal.
Usei bastante o comando de eventos "condições".

Você pode usar vários eventos [como eu fiz]
Ou simplesmente um único evento para todo o processo.

Vou explicar para vocês como funciona algumas coisas.

1-Como Criar Sistema de troca de classe:
Vou explicar só o mais importante, caso alguem não entenda pode postar sua duvida aqui ou se quiser pode me mandar PM.Vou explicar por Partes
Primeiro vou explicar a Parte da Seleção de classe.
vou explicar para vocês como funciona algumas coisas.

Seleção de Classe:
Primeiro vou colocar uma imagem para poder explicar por ela, fica mais fácil de entender.



N°0- Seleção de classe: Escolha...

Essas são as classes que você pode mudar para que o player possa escolher.
No exemplo estou usando Guerreiro, Bárbaro, Arqueiro, Samurai.

N°1-Seleção de classe: Explicações...
Vá nos comandos de eventos e adicione o comando "Mudar classe do herói" E escolha a classe de acordo com a opção.
Exemplo, se a primeira opção for arqueiro, caso o player escolha a classe deverá mudar para arqueiro.
Oque seria esse mudar parâmetro?:
Caso você queira atribuir atributos próprios para classe, exemplo: um bárbaro é forte, então se ele escolher a classe bárbaro será adicionado +20 na força de Ash.
Para isso vá no comando de evento "Mudar parâmetros" escolha o personagem que quer mudar um atributo.
E coloque o quando você que mudar.
E para que esse "Mudar Habilidade"?:
Bom para poder escolher as armas por classe, você terá que criar uma habilidade, individual para cada classe.
Exemplo: Eu criei, a habilidade Arqueiro, para arqueiro; bárbaro para bárbaro ,guerreiro para guerreiro e samurai para samurai. Oque elas fazem: Não fazem nada, elas apenas servem para identificar que seu personagem é daquela classe, assim podendo escolher a arma de acordo com a classe.

N°2- Seleção de classe: Toque mais realista.

Para que esperar 50 frames?:
Para dar um toque mais realista. Se quiser, se não quiser não é obrigatório.Se for por coloque uma Mensagem acima mais ou menos assim "Treinando" ou outra palavra/frase do comando "esperar 50 frames".
A parte da classe é apenas isso de importante.

Fim da parte Seleção de classe.

Faça o mesmo esquema com todas as outras classes, repetindo os mesmos passos.
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Agora vou explicar a seleção de clãs.

N0°-Seleção de Clã:Os clãs para escolher:
Fogo,Água,Terra,Ar.

N°1- Seleção de clã: Condição certificado do clã.
Caso o jogador tente entrar no mesmo clã 2 vezes, recebendo dois comprovantes para o mesmo clã, isso não será possivel com essa condição.
Caso ele possua irá aparecer a mensagem:
"Você ja tem um certificado desse clã"
Caso ele não tenha:
Ele receberá um certificado, para provar que é de tal clã. Esse certificado pode ser uma tatuagem, um anel, um colar, ai depende da criatividade do criador do jogo.
Em exceção Coloque:
Uma mensagem do seu gosto:
Mudar item: +1 certificado para o clã que o player escolher. (Ahh lembrando, você terá que ir até o banco de dados,na seção de Itens e criar 1 item para cada Clã, para serem os certificados do clã.)
Ao ganhar 1 certificado do clã que escolheu, perderá os outros certificados dos outros clãs.
Tornando assim impossível (a menos que o criador do jogo queira) O player entrar para 2 clãs ou mais clãs ao mesmo tempo.

N2°-Seleção de clã: Evitando ter certificados de clãs que não seja o seu.
Para isso vá até mudar itens:
(Vamos supor que o player escolheu o clã da terra)
Mudar item: +1 certificado do clã da Terra.
Mudar item: -1 certificado do clã do fogo
Mudar item: -1 certificado do clã da água
Mudar item: -1 certificado do clã do ar

Assim o player ficará apenas com um certificado, provando que é do clã que escolheu.
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Agora entramos na parte de escolha de armas.

n°0-Escolhendo armas:Armas para escolher.
Katana (Samurai), Machado de batalha (barbaro), Espada de duas mãos (Guerreiro), Arco curto (Arqueiro)

n°1-Escolhendo armas:Escolhendo arma de acordo com a classe.
Caso o player tente escolher uma Katana, ele terá que ser samurai, caso contrario não receberá uma Katana.
É para isso que a habilidade unicas para a classe [citadas acima] serve.
No Comandos de eventos, coloque condições, Possuir Habilidade "E coloque a habilidade que você criou para aquela classe"
Caso seja um samurai ele receberá a Katana
[Va nos Comandos de evento e escolha mudar armas, coloque a arma para classe, constante +1]
Mudar Arma:[Katana] +1

N°2-Escolhendo Arma: Mensagem para quem não for da classe escolhida.
Caso o player não seja da classe que escolheu a arma, ele receberá uma mensagem, impedindo que ele escolha aquela arma.

_________________________________________________________________________________________________



Seleção de armadura: É praticamente a mesma coisa que com a arma.
_________________________________________________________________________________________________
Escolhendo 1 animal.

N°0-Escolhendo animal, animais possíveis para escolher.
Cobra gigante, grifo, cachorro e bufalo mutante.

N°1- Escolhendo animal, Escolhendo um animal para parceiro...
Se o player escolher uma cobra gigante como animal, ela será add ao grupo dele.
[Ahh lembrando também, que você tem que ir no banco de dados, na parte personagem e criar os animais que possam ser escolhidos.]
Vá até o Comando de evento "Mudar personagem" e escolha adicionar Cobra gigante.

N°2- Crie uma nova pagina e coloque uma switch on.E no fim da parte onde escolhe animais, coloque Switch=On

Assim que o personagem escolher o Animal, ele irá para outra pagina.



Nova pagina N° 0-
Coloque as condições, dos animais estarem no grupo, para quando o Evento "Perguntar" se deseja nomear o animal, já ir para o animal correto.

Nova pagina N°1-
Va nos Comandos de eventos e escolha a opção que esta na aba 3 se não me engano "inserir nome do Heroi"
Escolha o Animal de acordo com a condição e coloque a opção para nomear o animal.

Nova pagina N°2-
Não preencha aqui.Se não vai dar errado.

Nova pagina N°3-
Switch.
_________________________________________________________________________________________________

E esse foi meu tuto galera.
Qualquer duvida me mande PM ou Post ela aqui.

Abraços.
Pirata
Download


Espero que gostem do Tuto.


Escrito a unha por nininho2000
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MensagemAssunto: Re: Sistema de Varias funções, sistema de ficha.   Qui Set 17, 2009 1:42 pm

Que sistema otimo cara,eu adorei!

Vou usa-lo concerteza,e tambem vou tentar melhora-lo para meu jogo.
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°thiago°
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MensagemAssunto: Re: Sistema de Varias funções, sistema de ficha.   Qui Set 17, 2009 4:59 pm

Adorei também, vou usar concerteza, estou pensando em fazer um jogo e isso cai como uma luva XD

VLW Rock

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MensagemAssunto: Re: Sistema de Varias funções, sistema de ficha.   Qui Set 17, 2009 6:23 pm

Queria ver um jogo de Dungeon e Dragons online em Rpg Maker,acho que esse sistema seria util para isso.
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nininho_2000
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MensagemAssunto: Re: Sistema de Varias funções, sistema de ficha.   Qui Set 17, 2009 8:27 pm

valew pelos comentarios pessoal, e que bom que tenham gostado do sistema.
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MensagemAssunto: Re: Sistema de Varias funções, sistema de ficha.   Hoje à(s) 7:16 pm

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Sistema de Varias funções, sistema de ficha.
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