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 Criando uma bomba relógio

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Brekamp
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MensagemAssunto: Criando uma bomba relógio   Criando uma bomba relógio Icon_minitimeQua Set 30, 2009 5:04 pm

Criado por Brekamp, não copie

Quantas vezes, ao jogar videogame, você não se deparou com a missão "Desarme a bomba antes que ela exploda"? Eu vim aqui ensinar a criar esse sistema.



Primeiro, crie um novo evento no lugar onde deverá ficar a bomba. Coloque um gráfico, se não tiver um ainda, pode usar o char 183 - Rock02 do RTP.

Aperte OK e salve o evento, trataremos melhor dele mais tarde.


Agora crie um novo evento em outro lugar, de preferência, esse lugar deve ser inacessível ao jogador. Coloque-o em processo paralelo. O gráfico deve ficar em branco.

Nos comandos de evento, coloque para iniciar as operações de tempo em contagem regressiva, coloque o tempo para durar o quanto você achar necessário para o jogador desarmar a bomba:

Criando uma bomba relógio Imagemuj2
(O que está circulado é onde você coloca o tempo em que a bomba vai explodir)

Agora, numa parte do evento que está escrito "condições do evento", coloque a switch que você quer como condição para iniciar a missão da bomba. Quando o jogador tiver que desarmá-la, basta ligar a switch.

Eu usei como exemplo a switch [0001], olhem como ficou o evento:
[img width=639 height=500]https://2img.net/r/ihimizer/img367/8348/imagem2lp7.png[/img]

Agora voltemos ao evento da bomba.

Coloque a mesma switch condicional do outro evento, e nos comando de eventos, coloque para PARAR o cronômetro e desligar a switch. Depois disso é só dar a recompensa do jogador.

O evento ficou assim (Sem a recompensa, que é a escolha do criador do jogo):

Criando uma bomba relógio Imagemwo2

Agora crie um terceiro evento, como processo paralelo, com a mesma switch condicional, e coloque as seguintes linhas de evento nele:

Condições: Cronômetro = 0
Parar operações de tempo
Game Over


Esse ultimo evento matará o jogador, caso ele não consiga desarmar a bomba a tempo.

Dica: Você pode colocar uma animação de explosão antes do Game Over.
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