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 Sistema de Batalha Lateral 3.3

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MensagemAssunto: Sistema de Batalha Lateral 3.3   Sistema de Batalha Lateral 3.3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:11 pm

Sistema de Batalha Lateral 3.3
por Enu


Introdução

Depois de muitos pedidos de sistema de batalha laterais pelos membros da comunidade, eis aqui, com exclusividade, um magnífico script, desenvolvido pelo programador japonês RPG Exploration. O sistema é de muita qualidade e não requere gráficos customizados ou configurações difíceis, e pode ser considerado quase um plug'n'play.

Mesmo não requerendo gráficos, o script é extremamente fácil de se customizar, permitindo que se use, virtualmente, qualquer tipo de gráfico de batalha.

A tradução está em fase final, faltando apenas algumas linhas a serem traduzidas. Espero que apreciem o trabalho da Equipe RPG Maker Brasil, que trabalhou duro para concluir este excelente script. Os créditos vão para o Atoa e o Flaepru, que ajudaram muito na tradução.

https://www.youtube.com/watch?v=uPT2Ks6h1QY



Como instalar

Para instalar o SBL em seu projeto, você precisará copiar as seguintes entradas do banco de dados:
Habilidades: da 084 até 104
Status: do 017 até 020
Animações: 082 até 084
Também é necessário que você copie os seguintes gráficos do projeto de exemplo para a pasta Graphics do seu projeto:
C:\Seu Projeto\Graphics\Animations\arco.png
C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\$Animal_02.png
C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\cursor.png
C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow00.png
C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow01.png
C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\flecha.png
C:\Seu Projeto\Graphics\System\Number-.png
C:\Seu Projeto\Graphics\System\Number+.png
Note que o sistema de batalha usa gráficos individuais para cada personagem para criar as animações. Isto é: os gráficos de cada personagem devem ser únicos e separados, ao invés de um gráfico único com 8 personagens. Você pode separar os gráficos você mesmo usando um simples editor de imagens.

Tome cuidado para estabelecer as medidas corretas requeridas pelo RPG Maker. Na pasta Graphics\Characters você encontra alguns gráficos já convertidos.

Além disso, você precisa copiar a estrutura de script da mesma forma que ela é utilizada neste projeto de exemplo. Para facilitar as coisas, você pode abrir a pasta "Data" deste exemplo e copiar o arquivo "Scripts". Agora, vá até a pasta "Data" do seu projeto e cole o arquivo.

Você também precisa copiar os três scripts principais e colocar no seu projeto, são eles:
SBL | Configuração
SBL | Sprites
SBL | Scenes e Windows

[size=18]Como usar


Já que este script necessita de algumas entradas especiais no banco de dados (animações, habilidades, etc.) e alguns recursos gráficos, criamos um projeto de exemplo com todo o conteúdo necessário para a utilização do script. Depois de baixar o projeto de exemplo anexo, leia com atenção as instruções do script para entender sua instalação e funcionamento.

*Atualizando o Script*
Se você usa uma versão antiga do SBL e deseja atualiza-la, você não precisará mudar todos os scripts.

Para atualizar o script, baixa a demo, troque os seguintes scripts do seu projeto pelo da demo
SBL | Sprites
SBL | Scenes e Windows


Créditos e Agradecimentos
Criado por Enu
Tradução: Equipe RPG Maker Brasil


http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/attachments/f43/13670d1229191912-sistema-de-batalha-lateral-3-3-sbl-3.3.rar
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