Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrem no novo Forum MGB http://planetmaker.forumeiros.com/

 

 [OPEN SOURCE] Todas as Engines

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Willer Lee
Iniciante [*]
Willer Lee


Mensagens Mensagens : 15
Cash Makers Cash Makers : 29

[OPEN SOURCE] Todas as Engines Empty
MensagemAssunto: [OPEN SOURCE] Todas as Engines   [OPEN SOURCE] Todas as Engines Icon_minitimeSex Out 23, 2009 1:46 pm

Estou escrevendo este artigo depois de um bom tempo á procura de uma MMO Engine,
que neste meio acabei por encontrar muitas, muitas engine! Mas qual delas é a melhor?


Bem, ai já estamos entrando num assunto mais delicado!
A melhor engine é aquela que dá suporte a todas suas ideias, que se encaixa em voçê,
e não o contrário! -aprendi isso na Mundo RPG Maker-
Mas no meu caso esta engine será a base de um único projeto que levarei em desenvolvimento
até a faculdade de Jogos Digitais -que estou pretendendo iniciar neste ano-
então para não correr o risco de perder o meu tempo em 'brincadeira' optei por uma
Visual Basic 6 Engine, pelo simples motivo de vb6 ser já bastante difundido e ser uma linquagem
a ser estudada em algumas cadeiras de programação.

Aqui vai uma pequena lista de links úteis a todos que tenham o mesmo sonho pelo 'MMO Próprio'
[OPEN SOURCE] Todas as Engines Logo

--Mirage Source - A mãe de todos as engines 'Mirage Based'
Iniciou o movimento de MMO Engine com um estilo próprio que foi adotado por outros
desenvolvedores que aproveitaram como base, usa uma interface 'quadratica' e faz uso de 'botões'.



[OPEN SOURCE] Todas as Engines EclipseLogoTwo-1

--Eclipse - Este é o meu primeiro exemplo de
'Mirage Based'! Possui uma interface mais bonita, e muitos recursos disponiveis no seu site.
Mas pórem contem BUGs horriveis, e vários tipos de travamentos... nada de mais, que não possa ser concertado!
"Eclipse Engine" foi inicialmente uma produção de código fechado, feita por um camarada chamado Marshal, você podia adquirir parte da source fazendo um pagamento pro tal rapaz, o dito cujo mudou a mentalidade dele, e já faz alguns anos que Eclipse Engine é Open Source, passando já, pela mão de vários programadores que a modificaram, surgindo assim a Eclipse Evolution, a antiga Eclipse Engine, ainda existe, com o nome de Total Eclipse e é bastante semelhante à Eclipse Engine dos primórdios, fazendo a junção de toda a estabilidade da Engine antiga/Closed Source com toda a liberdade que o código aberto lhe proporciona. Eclipse Evolution tem uma tragetória meio conturbada, com infelizes desfeixos, cheios de bugs alí e aqui, falta de estabilidade e etc... porém o tempo deu uma ajudinha, e chegou na versão mais atual e talvez a menos bugada de todas, é a Eclipse Engine 2.7, bastante inovadora e diferente de muitas engines similares, o que vale uma confirida, vale notar que é bastante diferente da Elysium Engine, no que diz respeito a seu código, o que pode dificultar pra quem está acustumado a utilizar a Elysium.'' -retirado de um post de fryeja, um moderador da MMODEV.



[OPEN SOURCE] Todas as Engines Logo

--Elysium Engine Brasil - Segundo exemplo de engine
'Mirage Based'... -de muitos que viram? Este não é o site oficial da engine, mas é o melhor em suporte
em linguagem 'brasileira', a MMODEV! Além de SER TOTALMENTE EM PORTUQUÊS! Para esclarecer;
elysium diamont é a versão americana, elysium engine brasil é a versão brasileira disponivel no link.
Outro site que oferece possui alguns bons tutoriais é o ElysiumDiamond!

--E várias outras 'mirage based' que vou apenas citar seus nomes e fazer um breve comentario:
--Chaos Engine
--Player Worlds
--rootSource - Que nem sei mais onde eu o encontrei :oops:
--Essence - Fuçando em meus arquivos, encontrei Essence Dx8! Até onde eu saiba, nenhuma mirage source possuia Dx8,
apena o vbGore tinha consequido este 'status'... Possui belos gráficos, e chama atenção por sua beleza estética.
Ultiliza gráficos muito belos, que lembram os velhos e bons tempos de Nintendo e PlayOne...



[OPEN SOURCE] Todas as Engines 12

--vbGore - Talvez, a única engine Open Source, que não
seja 'mirage based'... Desenvolvida por Spodi, um desenvolvedor americano -acho, para mim ele é um gênio!
E a mais inovadora e realmente incrível engine! Não vou falar muito sobre ela aqui pois irei fazer isso
em outro post... futuramente!



[OPEN SOURCE] Todas as Engines 1702132

--vbGoreMania - É basicamente a mesma coisa que vbGore.
Mesma engine, mesmo Source. Mas para se cituar, a ultima versão do vbGore, lançada pelo Spodi, foi feita
em 13 de Janeiro -de 2008! De lá para cá o site continua com uma certa movimentação.
Ai que surge vbGoreMania, um movimento paralelo e fã de carteirinha do Spodi! Que simplesmente fez uma
coletanea com TODOS os recursos disponiveis para a engine! A ultima versão é a 7.0, datada de
aprocimadamente 28 de Agosto -de 2009! Bem recente e incrívelmente cheio de fuções.

OBS: TODAS AS ENGINES ATÉ AQUI APRESENTADAS SÃO OPEN SOUCE!
OU SEJA, POSSUEM SEU CÓDIGO ABERTO PARA MODIFICAÇÕES!

Apartir de agora, estarei citando Engine Closed Source, logo não podem ser modificadas seus binarios. Mas,
em compensação, a maioria permite algum tipo de linguagem que modifica o resultado final da engine -como RGSS,
RGSS2, GML: Game Maker Linguage...-

[OPEN SOURCE] Todas as Engines Orpgelightedit

--ORPG Editor - Desenvolvida por Sweet Vengeance.
Há tempos está em desenvolvimento, e será uma saida para quem ultiliza Net Plays -SDK para dar a função
de jogar online no RPG Maker XP, ou VX- mas NÃO será Open Source, ou seja: voçê nunca terá acesso ao
seu código fonte... oque limita as possibilidades ao que a engine permitir!
Foi a primeira vb6 engine que fez 'meu olhos brilharem'.



[OPEN SOURCE] Todas as Engines Banner

--Action Game Maker - A mais nova aposta maker da Enterbrain, capaz de criar vários tipos de jogos. De clássicos RPGs há shooter, e plataformas! Minha única reclamação é a falta de uma linguagem que altere seus 'parametros' o resultado final da criação de um game.
> Por ser bem recente há uma enorme falta de material sobre a engine, principalmente em portuquês!
> Atualmente existe uma tradução para o Inglês, altamente recomendado,mas se voçê não curte bem a lingua pode
usar a versão disponibilizada na Mundo RPG Maker traduzida em partespara o portugues.
> O seu tamanho tambem assusta aqueles que não tem disponidilidade de qualidade de internet! Seus 863MB, incluindo
o seu descompactador, crack de tradução para o português, e engine, pode ser encontrado na Mundo RPG Maker.
> PS: Instalado chega a pesar uns 1,2GB.



[OPEN SOURCE] Todas as Engines Gmc_logo2

--Game Maker - Possui um enorme poder de criação, que inicialmente é limitado
ao conhecimento e pratica do maker.
Possui algumas comunidades de discursão e aprendizagem sobre a engine, mas grande maioria é obsoleta e está há
tempos 'inativas'... oque deixa bem díficil a inicialização para maker iniciantes e até intermediarios.
> Ultiliza uma linguagem própria! A GML, Game Maker Linguage faz desta engine um prato cheio, um pouco de estudo
e 'milagres' aconteceram!
> Existem 3 versões que voçê pode conseguir... 7.0, que pode ser adquirida na Mundo RPG Maker, a versão 6.1, que
tambem pode ser adquirida na Mundo RPG Maker e a versão 7.0.5.0, que acho que deva ser a 7.5...
Todas elas possuem duas 'versões' que voçê habilita na hora da instalação, a versão 'normal' e a 'Pró'!
Na versão normal voçê encontrará alguns bloqueios como a utilização da GML, já na versão 'Pró' é totalmente livre!
Nada que um ckack não resolva fácilmente!



[OPEN SOURCE] Todas as Engines Logo

--RPG Maker 2k3, XP, VX - Ótima ferramenta para jogos Off Line! Próprio RPGs,
a existencia do Net PLay é uma grande prova do poder de sua linguagem! Mas, que não deve ser confundido como
ferramenta para criação de um MMO. Não tenho nada contra o RPG Maker -tenho as 3 versões citadas xD- mas acho
improvavel que estudando Ruby e comprando uma versão legal da engine se possa ter o menor futuro possivel como
desenvolvedor de games.



[OPEN SOURCE] Todas as Engines Monkey

--jMonkey Engine - Me pareceu uma boa ferramenta, quando pensei na possibilidade de um 'maker de runescape'...
> Mas não cosequi muito material ou informações necessarias para fazer o uso da engine... cheguei a consequir
alguns resultados pelo metodo de tentativas e exploração!
> E quando descobri a possibilidade de 'conversão de Visual Basic 6 para Java' se tornou inviavel a continuação
com esta engine.





PS: A lista esta incompleta, e com pouca descrição, depois estarei portando mais, ...futuramente!
PS2: Caso voçê possua qualquer informação que possa ser confirmada, e queira compartilhar conosco
por favor mande-me por PM ou post ela aqui no fórum! Darei os devidos créditos




Créditos:
Tópico retirado de minha comunidade, Falha Crítica.
Postado inicialmente pela menbra: Falha Crítica Games.

Gratz, Lee.
Ps: minha revolução tem início
Ir para o topo Ir para baixo
Trasgo@01254
Coordenador Maker



Mensagens Mensagens : 426
Cash Makers Cash Makers : 723

[OPEN SOURCE] Todas as Engines Empty
MensagemAssunto: Re: [OPEN SOURCE] Todas as Engines   [OPEN SOURCE] Todas as Engines Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 1:31 am

Eah cara! Quem nunca sonhou em criar um jogo de MMORPG, mas já que não consigo me adaptar a nenhuma dessas engines. Eu tenho 2 opções:

- Ou eu crio jogos offline no RPG Maker.
- Ou eu fico me matando para criar jogos on-line no RPG Maker com servs tão bons e jeitos tão fáceis de boatr on-line =P

É isso aí, mas thanks!
Ir para o topo Ir para baixo
Willer Lee
Iniciante [*]
Willer Lee


Mensagens Mensagens : 15
Cash Makers Cash Makers : 29

[OPEN SOURCE] Todas as Engines Empty
MensagemAssunto: Re: [OPEN SOURCE] Todas as Engines   [OPEN SOURCE] Todas as Engines Icon_minitimeSeg Out 26, 2009 9:58 am

Mas com um pouco de dedicação e uma pessoa te ajudando -eu-
fica bem fácil de consequir bons resultados com estas engines!
Manjo todas, mas gosto mais de vbGore... apesar de Eclypse, Elysium,
e outras similares serem bastante boas e fortes concorrentes ^^
Lee.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[OPEN SOURCE] Todas as Engines Empty
MensagemAssunto: Re: [OPEN SOURCE] Todas as Engines   [OPEN SOURCE] Todas as Engines Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[OPEN SOURCE] Todas as Engines
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» NetPlay VX Todas as Versões
» 3/09/09 - Seções todas Organizadas!
» Os Novos Cavaleiros - Open Beta 0.1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Centro Maker Diversos :: vbGore-
Ir para: