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 Correndo por eventos

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Brekamp
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MensagemAssunto: Correndo por eventos   Qui Out 01, 2009 3:23 pm

Esse é um sistema por eventos em que você aperta D e começa a correr, vou começar o tutorial.

Primeiro, crie um novo evento, no mapa, e coloque-o em processo paralelo e sem gráfico.

Agora, vá no comando de eventos "Definir teclas"( na primeira aba) e salve numa variável qualquer.



Agora crie uma condição de essa variável ser igual a 16(Adicione excessão)



Agora, dentro da condição da variável ser igual á 16, crie um "Mover Evento" sendo que o evento é o personagem, com mudar velocidade para 6.



Na excessão, coloque para mudar a velocidade para 4.


Olhe como ficou o evento completo:



Isso fez com que caso o jogador aperte D, a velocidade dele mude para mais rápida, mas se ele soltar o D, a velocidade dele vai mudar para 4, ou seja, a velocidade normal.




Simples, pequeno e útil. By Brekamp
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