Feito por Brekamp, não copie Mensagens, a chave de um evento. Mensagens são a parte essencial de qualquer evento (tem algumas excessões). Hoje aprenderemos a lidar com essa ferramenta. São 3 os comandos de evento que influenciam as mensagens, e eles estão circulados na imagem: Vamos falar um pouco sobre cada um deles: Mostrar mensagem:Simplesmente faz mostrar uma mensagem, mas existem algumas regras. Sua escrita nunca pode passar da seta virada pra baixo (olhe na imagem): Existem alguns códigos para você criar a sua mensagem de forma mais personalizada:
Mostrar escolhas: Bem simples, você cria uma série de opções, depois dentro de cada uma no comando de eventos, você faz os comandos de o que deve acontecer caso o jogador escolha aquela opção.
Só tem uma coisa que complica essa opção:
Opções de cancelamento:
É bem simples:
Opção 1: A primeira opção cancela as escolhas.
Opção 2: A segunda opção cancela as escolhas.
Opção 3: A terceira opção cancela as escolhas.
Opção 4: A quarta opção cancela as escolhas.
cancelar: As escolhas são cancelas quando você aperta X, eu useiisso no meu sistema de distribuição de pontos por eventos.
Opções de mensagem:Bem simples, como a maioria das opções de imagens.:
Posição: Se o texto será mostrado em baixo da tela, no centro ou em cima.
Caixa: Se você optar por mostrar a caixa, ela será o fundo do texto, mas se optar por não mostrar, o texto aparecérá diretamente sobre o mapa.