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 [SYS]Flash no RPG Maker XP

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nininho_2000
Maker Inteligente


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MensagemAssunto: [SYS]Flash no RPG Maker XP   Sab Set 19, 2009 3:48 pm

Nome do Sistema: Flash no RPG Maker XP
Autor: Malucifer.
Versão: --.
Descrição:
Permite que arquivos em .swf (Flash) sejam mostrados no RPG Maker XP.
Utilização:

1) Crie uma seção com esse código no seu jogo:


Código:
$library_dir=(Dir.pwd).concat("/malib")

class Malib
  def playFlash(fileName)
    if(File.exist?((Dir.getwd).concat("/flash/").concat(fileName)))
      tempDir=(0.chr)*255
      Win32API.new("kernel32", "GetTempPath", ['L', 'P'], 'L').call(254, tempDir)
      tempDir=tempDir.delete(0.chr)
      tempDir=tempDir.tr("\", "/")
      filenum=1
      tempFileDel=tempDir+"RMXPFS"+(filenum.to_s)+".maltmp"
    while(File.exist?(tempFileDel))
      filenum+=1
      tempFileDel=tempDir+"RMXPFS"+(filenum.to_s)+".maltmp"
    end#while
      createTempFile=File.new(tempFileDel, "w+")
      createTempFile.close
      myLibShell=$library_dir+"/RMXPFlash.exe "+fileName
      myLibShell+="malstrsplit"+tempFileDel
      Win32API.new("kernel32", "WinExec", ['P', 'L'], 'L').call(myLibShell, 1)
      flashWaitTimer=Thread.new do
      loop do
        if(File.exist?(tempFileDel))
          Graphics.update
          sleep(0.75)
        else
          flashWaitTimer.stop
        end#if
      end#loop
      end#Thread
    end#if
    return
  end#def
end#class

2) Crie duas novas pastas no diretório do seu jogo, com os nomes "flash" e "malib".

3) Na demo copie o arquivo "RMXPFlash.exe" e cole na pasta "malib" que você criou.

4) Crie o seu aplicativo em flash, e no primeiro frame coloque o seguinte action code:

-fscommand("RMXPCommand", "nohang") Capitalism is a must.

5) Acabe de construir seu aplicativo, e na ação de sair do aplicativo (Seja ela um botão, um último frame, etc), você irá colocar o seguinte código:

-fscommand("flashFinished", "return") De novo Capitalism is a must aqui.

6) Coloque o arquivo ".swf" na pasta "flash" que você acaba de criar.

7) Agora, para fazer com que o arquivo em flash seja exibido, use o seguinte código:

-(Malib.new).playFlash("yourflashfilenamegoeshere.swf")

8) Pronto, com sorte você irá ter conseguido rodar seu aplicativo em flash no RPG Maker XP. Caso não consiga, dê uma olhada na demo para ter uma noção, nela estão os arquivos ".swf", ".fla", o aplicativo "RMXPFlash.exe" e o script.


Demo: http://www.4shared.com/file/68375015/ce615ed7/RMXPFlash.html
Screen: Como eu não consegui fazer rodar o arquivo, então não da pra por screen :P

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MensagemAssunto: Re: [SYS]Flash no RPG Maker XP   Ter Set 22, 2009 6:58 pm

É bem util e acho que posso usar no meu projeto.
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