nininho_2000 Maker Inteligente
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| Assunto: Equipamentos com Habilidades Sáb Set 19, 2009 3:44 pm | |
| Créditos e Agradecimentos•Feito por Atoa •Disponbilizado por Joe Introdução:Vii que tinha ausência deste script aqui na MRM, muito últiu em algumas ocasiões, por exemplo, uma habilidade de espada não pode ser usado quando se tem uma lança equipada certo? isso aqui pode te ajudar nisso! Este script permite criar equipamentos que, enquanto estiverem equipados, concedem novas habilidades aos personagens. Uma vez removido os equipamentos, as habilidades são perdidas. Características
• Personagens ganham habilidades se estiverem usado certos equipamentos. Screenshots:Não possiu efeitos visuais perceptíveis por ScreenShots Como usar:Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main. Para adicionar habilidades aos equipamentos, você deve ir ao "module Atoa" e adicionar as IDs dos equipamentos e as skills que ele ensina. Para Armas: Weapon_Skills[X] = [Y] Onde: X = ID da arma Y = ID das skills, você pode adicionar mais de uma ID separando-as por vírgula. Para Armaduras: Armor_Skills[X] = [Y] Onde: X = ID da armadura Y = ID das skills, você pode adicionar mais de uma ID separando-as por vírgula. Você pode adicionar quantas linhas para armas ou armaduras você quiser DemoNão necessita de Demo script: - Código:
-
#=============================================================================== # Equipamentos com Habilidades # por Atoa #=============================================================================== =begin Este script permite criar equipamentos que, enquanto estiverem equipados, concedem novas habilidades aos personagens. Uma vez removido os equipamentos, as habilidades são perdidas.
Para adicionar habilidades aos equipamentos, você deve ir ao "module Atoa" e adicionar as IDs dos equipamentos e as skills que ele ensina.
Para Armas: Weapon_Skills[X] = [Y] Onde: X = ID da arma Y = ID das skills, você pode adicionar mais de uma ID separando-as por vírgula.
Para Armaduras: Armor_Skills[X] = [Y] Onde: X = ID da armadura Y = ID das skills, você pode adicionar mais de uma ID separando-as por vírgula.
=end
module Atoa Weapon_Skills = [] #Não altere esta linha Armor_Skills = [] #Não altere esta linha #IDs das armas que tem Habilidades e as IDs das Habilidades Weapon_Skills[1] = [1] Weapon_Skills[2] = [2]
#IDs das armaduras que tem Habilidades e as IDs das Habilidades Armor_Skills[1] = [7] Armor_Skills[2] = [10] Armor_Skills[29] = [8] #Adicione quantas linhas para armas ou armaduras você quiser end
#=============================================================================== # Game_Actor #=============================================================================== class Game_Actor < Game_Battler #-------------------------------------------------------------------------- alias equip_learn_skill_initialize initialize alias equip_learn_skill_equip equip #-------------------------------------------------------------------------- def initialize(*args) @equipment_skills = [] equip_learn_skill_initialize(*args) gain_equip_skills end #-------------------------------------------------------------------------- def equip(equip_type, id) lose_equip_skills equip_learn_skill_equip(equip_type, id) gain_equip_skills end #-------------------------------------------------------------------------- def lose_equip_skills for lose_skills in @equipment_skills self.forget_skill(lose_skills) end @equipment_skills = [] end #-------------------------------------------------------------------------- def gain_equip_skills new_skills = Atoa::Weapon_Skills[@weapon_id] get_new_equip_skill(new_skills) new_skills = Atoa::Armor_Skills[@armor1_id] get_new_equip_skill(new_skills) new_skills = Atoa::Armor_Skills[@armor2_id] get_new_equip_skill(new_skills) new_skills = Atoa::Armor_Skills[@armor3_id] get_new_equip_skill(new_skills) new_skills = Atoa::Armor_Skills[@armor4_id] get_new_equip_skill(new_skills) end #-------------------------------------------------------------------------- def get_new_equip_skill(new_skills) if new_skills != nil for learning in new_skills if !self.skill_learn?(learning) and !@equipment_skills.include?(learning) @equipment_skills.push(learning) self.learn_skill(learning) end end end end #-------------------------------------------------------------------------- def exp=(exp) lose_equip_skills @exp = [[exp, 9999999].min, 0].max while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0 @level += 1 for j in $data_classes[@class_id].learnings if j.level == @level learn_skill(j.skill_id) end end end while @exp < @exp_list[@level] @level -= 1 end @hp = [@hp, self.maxhp].min @sp = [@sp, self.maxsp].min gain_equip_skills end end Termos de uso:scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Atoa is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker Ripado by MrM | |
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lz-leo Super Maker [******]
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| Assunto: Re: Equipamentos com Habilidades Ter Set 22, 2009 6:57 pm | |
| É um excelente script e se adaptado pode ser usado no meu projeto. | |
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