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 JG Time Monsters

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AutorMensagem
Jorge Guerra
Experiente [***]


Mensagens Mensagens : 52
Cash Makers Cash Makers : 445

MensagemAssunto: JG Time Monsters   Dom Ago 23, 2009 12:31 pm

JG Time Monsters

Introdução

Bem é um script que eu fiz que faz com que você batalhe com monstros não com contagem de passos mas sim com contagem de tempo, tem dois monstros diferentes, mas tudo para a configuração está no script.

Screen:

Não tem efeitos perceptíveis por screens.

Configuração:

Tudo para você configurar ou modificar o script está no próprio.

Script:

Código:
#------------------------------------------------------------------#
#------------------------------------------------------------------#
#------------------- JG Time Monsters -----------------------------#
#------------------------------------------------------------------#
#-- Esse script faz com que você encontre monstros com o tempo-----#
#-- Tudo para a configuração está no script-Criado por: Jorge Guerra#
#--------------------- Mundo RPG Maker ----------------------------#
#------------------------------------------------------------------#
#------------------------------------------------------------------#

=begin
-Como colocar as batalhas:
Para colocar as batalhas você deve fazerdois eventos comuns somente
com os monstros que você quer que tenham.E configure o script para
chamar o id do evento comum que você fez.
=end

class Scene_Map
  alias jg_Time_Monsters update
  def update
    @feito = []
    jg_Time_Monsters
    #Mude o "30" abaixo para aumentar ou diminuir o tempo em que
    #a 1° equipe de monstros aparecem.#
    if Graphics.frame_count % (30) == 0
      if @feito[0] != true
        for i in 0...$game_party.actors.size
          monstro_1
          @feito[0] = true
        end
      end
    end
    #Mude o "50" abaixo para aumentar ou diminuir o tempo em que
    # a 2° equipe de mosntros aparecem.#
    if Graphics.frame_count % (50) == 0
      if @feito[1] != true
        for i in 0...$game_party.actors.size
        monstro_2
        @feito[1] = true
        end
      end
    end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Definição: Monstro 1
#-------------------------------------------------------------------------------

  def monstro_1 #1° Equipe de Monstros#
    $game_temp.common_event_id = 1 #Troque o "1" pelo id do
      #evento comum que terá a batalha#
  end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Definição: Monstro 2
#-------------------------------------------------------------------------------

  def monstro_2 #2° Equipe de Monstros#
    $game_temp.common_event_id = 2 #Troque o "1" pelo id do
      #evento comum que terá a batalha#
  end
 end
end

Créditos:

Jorge Guerra (Eu) - Criar e disponibilizar o script.
hugolinux - Me ajudar com bugs no script.

Vlws
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lz-leo
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MensagemAssunto: Re: JG Time Monsters   Ter Set 15, 2009 11:01 am

Muito bom,ajuda a fazer um estilo diferente de area,muito bom porque pode incrementar varias situações.obrigado por dispor,vai ser util para mim =D .
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