Jorge Guerra Experiente [***]
Mensagens : 52 Cash Makers : 445
| Assunto: Exchange Points 1.3 Dom Ago 23, 2009 12:25 pm | |
| Exchange Points 1.3 - By Jorge GuerraIntrodução:E aew pessoal, bem essa é apenas uma atualização do Exchange Points, pra quem não sabe, o Exchange Points é um script que faz com que você possa trocar várias coisas com pessoas como: trocar HP/MP, trocar skills e trocar itens. Atualizações:* Nova versão lançada * Bug da troca itens consertado. Como chamar os scripts das trocas?Está tudo no próprio script, mas vou postar algumas coisas úteis aqui: Para adicionar um Exchange Point. - Código:
-
$exchange_points += 1 Para chamar a troca de HP/MP. - Código:
-
if $game_switches[1] == true def initialize trocas_hp_mp end end Para chamar a troca de skills: - Código:
-
if $game_switches[2] == true def initialize trocas_skills end end Para chamar a troca de itens. - Código:
-
if $game_switches[3] == true def initialize trocas_itens end end script; - Código:
-
#------------------------------------------------------------------------------# #------------------------------------------------------------------------------# #------------------------ Exchange Points -------------------------------------# #------------------------------------------------------------------------------# #-- script de pontos extras que você pode trocar por várias coisas ------------# #------------------------- Criado por: Jorge Guerra ---------------------------# #--------------------- Mundo RPG Maker ----------------------------------------# #------------------------------------------------------------------------------# #------------------------------------------------------------------------------#
=begin Para fazer os exchange points serem adicionados coloque o código: $exchange_points += 1 Para fazer o evento fazer trocas de HP,MP com você coloque o código: "if $game_switches[1] == true def initialize trocas_hp_mp end end" Para fazer o evento fazer trocas de habilidades com você coloque o código: "if $game_switches[2] == true def initialize trocas_skills end end" Para fazer o evento fazer trocas de itens com você coloque o código: "if $game_switches[3] == true def initialize trocas_itens end end"
=end
#------------------------------------------------------------------------------- # Módulo dos Parâmetros do script #-------------------------------------------------------------------------------
module JG_script $exchange_points = 0 #Você começa com 0 Exchange Points.# $recuperação_hp = 50 #Quanto de HP a ser recuperado.# $recuperação_mp = 40 #Quanto de MP a ser recuperado.# $skills = [1, 9, 11] #Troque esses números pelos números das habilidades.# $itens = [1, 3, 5] #Troque esse números pelos números dos itens.# end
#------------------------------------------------------------------------------- # Funcionalidade do script #-------------------------------------------------------------------------------
class Scene_Map include JG_script alias exchange_points_update update def update exchange_points_update if $exchange_points >= 5 #Se os exchange points estiverem maior/igual a 5.# $game_switches[1] = true #A switch de HP,MP ativa.# end if $exchange_points <= 4 #Se os exchange points estiverem menor/igual a 4.# $game_switches[1] = false #A switch de HP,MP desliga.# end if $exchange_points >= 10 #Se os exchange points estiverem maior/igual a 10.# $game_switches[2] = true #A switch de skills ativa.# end if $exchange_points <= 9 #Se os exchange points estiverem menor/igual a 9.# $game_switches[2] = false #a switch de skills desativa.# end if $exchange_points >= 15 #Se os exchange points estiverem maior/igual a 15.# $game_switches[3] = true #A switch de itens ativa.# end if $exchange_points <= 14 #Se os exchange points estiverem menor/igual a 14.# $game_switches[3] = false #A switch de itens desativa.# end #------------------------------------------------------------------------------- # Trocas de HP, MP #------------------------------------------------------------------------------- def trocas_hp_mp $game_actors[1].hp += $recuperação_hp #Isso vai fazer recuperar o n° que #você colocou lá no início.# $game_actors[1].sp += $recuperação_mp #Isso vai fazer recuperar o n° que #você colocou lá no início.# $exchange_points -= 1 end #------------------------------------------------------------------------------- # Habilidades #-------------------------------------------------------------------------------
def trocas_skills $game_actors[1].learn_skill = $skills[0] #Isso vai fazer aprender o #n° da primeira habilidade que você colocou.# $game_actors[1].learn_skill = $skills[1] #Isso vai fazer aprender o #n° da segunda habilidade que você colocou.# $game_actors[1].learn_skill = $skills[2] #Isso vai fazer aprender o #n° da terceira habilidade que você colocou.# $exchange_points -= 1 end #------------------------------------------------------------------------------- # Itens #-------------------------------------------------------------------------------
def trocas_itens $game_party.gain_item($itens[0],1)= $itens[0] #Isso vai fazer ganhar o n° do #primeiro item que você colocou.# $game_party.gain_item($itens[1],1) #Isso vai fazer ganhar o n° do #segundo item que você colocou.# $game_party.gain_item($itens[2],1) #Isso vai fazer ganhar o n° do # terceiro item que você colocou.# $exchange_points -= 1 end end Créditos:Jorge Guerra(Eu) - Por criar e disponibilizar. Vlws | |
|
lz-leo Super Maker [******]
Mensagens : 604 Cash Makers : 895
| Assunto: Re: Exchange Points 1.3 Qua Set 16, 2009 1:53 pm | |
| Muito bom,e agora sem Bugs!Melhor ainda.
Vou usa-lo no meu projeto.
O tanto de coisa boa qe tu ta disponibilizando Jorge vai quase tudo pro meu projeto,claro,com seus devidos creditos. | |
|